Laudo do IML revela detalhes da morte do marido de Flordelis: ‘foi instantânea’

PUBLICIDADE

A morte do pastor Anderson do Carmo, marido da pastora e deputada federal Flordelis, ainda não foi solucionado. A última novidade do caso que chama a atenção da opinião pública foi a divulgação do laudo oficial do Instituto Médico Legal.

O documento mostra que um dos disparos contra Anderson do Carmo atingiram a orelha direita do pastor. O jornal Extra, do Rio de Janeiro, entrevistou o legista aposentado Levi Inimá e ele comentou a divulgação do laudo.

“A morte foi instantânea, consequente às lesões do crânio. O que demonstra isso, no laudo, são a hemorragia das meninges, as lesões no encéfalo e as fraturas dos três andares da base do crânio, que é incompatível com a vida”, analisou Levi.

O legista aposentado criticou o laudo divulgado. Segundo ele, o documento foi pessimamente realizado porque o legista responsável não determinou quantas feridas de entrada e quantas de saída foram encontradas no cadáver.

Além disso, Levi afirmou que o legista do IML descreveu de forma genérica as lesões em diversos órgãos do corpo de Anderson do Carmo, como fígado, pulmões, entre outros.

Outro problema apontado por Levi foi o fato de a cena do crime ter sido alterada. O perito da Delegacia de Homicídios que realizou o Laudo de Local constatou as alterações feitas na cena do crime.

Ramom dos Santos Oliveira, neto de Flordelis recolheu estojos (parte da munição) no local. Em qualquer crime, a primeira coisa que é feita é guardar a cena do crime. Em depoimento, ele confirmou que recolheu dois estojos, mas que teria entregue à polícia.