in

Bebê perde os 4 membros após grave infecção; mãe faz alerta

Reprórter MT
Publicidade

Oliver Aisthorpe é um bebê de 11 meses que mesmo com a pouca idade passou por um processo trágico. O menino precisou amputar os quatro membros do corpo devido a uma grave doença Sepse infecção generalizada que começou devido a uma infecção na garganta mal curada.

Publicidade

Infecção começou na garganta

A mãe do menino, Abigail Wardle (23 anos), contou que o menino aparentemente estava bem e que ela só desconfiou que havia algo errado acontecendo quando percebeu que uma pequena área de sua cabeça estava afundada. Isso geralmente acontece quando existe a falta de fluido no corpo. Preocupada com o que poderia ser, ela levou o bebê para a emergência.

Publicidade

No hospital, foi diagnosticado que Oliver estava com Sepse, o bebê foi induzido imediatamente ao coma. Segundo a mãe da criança, os médicos falaram que seu bebê tinha altas chances de não sobreviver.

A perna do menino desprendeu do corpo

Abigail conta que quando pegou seu filho no colo uma de suas pernas se desprendeu do corpo ela entrou em desespero, pois todas as extremidades da criança estavam roxas. Depois descobriu-se que a Sepse se desenvolveu de uma infecção na garganta, mas segundo a mãe, Oliver nunca havia apresentado sintomas de dor na região. 

Publicidade

O menino se recuperou da infecção generalizada, mas seus quatro membros tiveram que ser amputados no processo. Abigail fez o alerta, dizendo para que as mães de bebês e parentes de idosos fiquem em alerta, já que essa população é mais sensível à doença. 

A sepse é uma condição rara que se não for tratada com rapidez pode se tornar fatal. Fique atento aos sintomas principalmente em bebês, idosos, pessoas com imunidade baixa ou que passaram por tratamento com quimioterapia.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

‘Tive prejuízo de R$ 5 milhões por apoiar Bolsonaro’, diz cantor sertanejo

Meio-campista recusa outras propostas e deseja retornar ao Corinthians