Após usar girafa para protestar pela Amazônia, jovem sofre duro castigo

PUBLICIDADE

A maquiadora e youtuber em início de carreira, Hosana Cristina Cabral de Lima , de 19 anos, ficou conhecida em todo o Brasil por conta de um protesto. Ela desenhou em seu corpo figuras que representam a natureza. No entanto, ela acabou desenhando uma girafa em seu corpo. 

Não demorou muito para que a jovem virasse uma grande piada na internet. Isso porque não existe girafa no bioma Amazônico. As girafas, como é de conhecimento da maioria, podem ser encontradas na África e nos zoológicos. Em entrevista ao jornal O Globo, Hosana fala sobre o castigo que sofreu da internet. 

A jovem diz que fez animais aleatórios e que sabia que não existem girafas na Amazônia, mas que no momento da pintura apenas queria representar seres da natureza.  O problema foi  que a jovem, em sua maquiagem,  usou também a expressão Luto e na legenda deixou claro que seu protesto era a respeito do desmatamento na região. 

“Minha foto acabou virando meme com várias frases diferentes, com muitas ofensas. Eu olho e apago. Tento não pensar muito no assunto, tento esquecer o que está acontecendo”, disse a jovem, que até tentou apagar a imagem, mas já era tarde, já que o conteúdo havia se espalhado pela internet, especialmente em grupos políticos. 

A jovem nega que seu intuito fosse criticar Jair Bolsonaro, presidente do Brasil.  “Não sou contra o Bolsonaro. Não sou a favor do PT. Não me importo com política. Não queria ficar contra ninguém. Só queria lembrar o que estava acontecendo na Amazônia para as minhas seguidoras que gostam de maquiagem”, revelou ela ao jornal O Glo revelou ela ao jornal O Globo.