in

Aprenda a fazer este delicioso e molhadinho bolo xadrez com brigadeiro

Curioso
Publicidade

Não tem quem não goste de um bolo fofinho e molhadinho. Se ele for acompanhado de um brigadeiro então, não tem quem resista. Com esta receita simples e fácil você vai aprender a fazer um bolo xadrez bem molhadinho com cobertura de brigadeiro.

Primeiro você vai precisar fazer um bolo branco com três ovos, uma xícara e meia de chá de açúcar, duas colheres de sopa de manteiga, duas xícaras e meia de chá de farinha de trigo, uma xícara de chá de leite e uma colher de sopa de fermento.

Publicidade

Para o bolo de chocolate você vai precisar dos mesmos ingredientes acima mais meia xícara de chá de chocolate em pó.

Para o preparo do brigadeiro você vai precisar de duas colheres de sopa de manteiga, duas embalagens de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em pó e uma embalagem de creme de leite.

Publicidade

Modo de preparo

Bolos: em uma batedeira coloque os ovos para bater junto com a manteiga e o açúcar, após a mistura ficar homogênea, coloque a farinha de trigo, o leite e o fermento. Para misturar, não use a batedeira e sim um fouet. Asse em uma fôrma quadrada já untada e enfarinhada e asse em um forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos, seguindo as orientações do seu forno. Para o preparo do bolo de chocolate, siga os mesmos passos, acrescentando o chocolate junto com os últimos ingredientes.

Publicidade

Brigadeiro: em uma panela alta coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó. Mexa em fogo baixo até apresentar uma consistência de brigadeiro mole. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e aguarde esfriar.

Montagem

Faça a montagem dos bolos com um aro de 30 x 20 centímetros. Inicialmente corte o bolo em tiras e coloque elas intercaladas no aro, unindo-as com o brigadeiro. Na segunda camada, coloque as cores de forma alternada com a de baixo, conforme a imagem de capa. Vá intercalando até acabar as fatias, cubra com o brigadeiro e se delicie.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Após polêmica, Macron alfineta Bolsonaro e ele apaga post sobre primeira-dama francesa

Com este único ingrediente os seus cabelos, cílios e sobrancelhas crescerão como nunca