Após polêmica, Macron alfineta Bolsonaro e ele apaga post sobre primeira-dama francesa

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se envolveu em uma polêmica que ganhou repercussão mundialmente. Bolsonaro, fez um comentário em sua rede social que afetou diretamente a primeira-dama da França, Brigitte Macron. Com tanta repercussão negativa, o presidente acabou apagando o comentário.

A publicação foi feita no último sábado, 24 de agosto e permaneceu na rede social até esta terça-feira (27). No entanto, nesta quarta-feira (28), o comentário já havia sido apagado. Bolsonaro tinha respondido um seguidor que fez uma postagem do governante no Facebook.

O internauta publicou imagens do presidente do Brasil e da França, ambos acompanhados de suas esposas. O seguidor ainda deixou um questionamento no ar: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. Não satisfeito, ele ainda acrescentou uma frase afirmando que o francês tem inveja do Bolsonaro.

O presidente resolveu responder o seguidor e escreveu: “Rodrigo Andreaça não humilha cara. kkkkk”. A primeira-dama tem 66 anos, sendo mais velha que o marido que tem 41 anos. Já o presidente brasileiro tem 66 anos e mulher, Michelle Bolsonaro, tem apenas 37 anos.

O comentário do presidente brasileiro acabou gerando polêmica e afetando o relacionamento entre os países. O assunto criou o maior alvoroço nas redes sociais e na mídia internacional. Macron se manifestou sobre o assunto e disse que a atitude do governante foi “extraordinariamente desrespeitoso”.

Macron ainda fez questão de alfinetar o chefe de Estado do país dizendo que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que seja à altura do cargo.  O presidente francês dique acha triste, principalmente para Bolsonaro e para o cidadão brasileiro. Ele acredita que as mulheres ficaram com vergonha ao ler o comentário. “Creio que os brasileiros, que são um grande povo, têm também vergonha de ver esse comportamento — eles esperam, quando se é presidente, que nos comportemos bem em relação aos outros”, disse Macron.

O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo, falou que o post foi apagado para evitar que acontecesse interpretação dupla sobre o assunto. Após ser questionado sobre o ocorrido, o presidente respondeu que o comentário teria chamado atenção do internauta para evitar que o mesmo falasse algo impróprio.