in

Meia ex-Santos, sondado pelo Flamengo, recebe proposta de três clubes e decide seu futuro

Getty Images
Publicidade

A janela de transferências do futebol europeu está próxima do fim, e os clubes brasileiros seguem se movimentando na tentativa de encontrarem reforços para a temporada. O meio-campista Thiago Maia, ex-jogador do Santos e atualmente com passe e pertencente ao Lille, da França, despertou o interesse dos dirigentes do Flamengo.

Publicidade

O atleta está atualmente com 22 anos, e vive uma situação de coadjuvante dentro do futebol francês. Pelo Lille, foram apenas 13 partidas como titular na última temporada, tendo amargado o banco de reservas em outros 14 jogos.

Publicidade

Diante da situação, além das sondagens do Flamengo, outros três clubes estrangeiros fizeram propostas pelo meio-campista: os italianos Genoa e Sampdoria, além do Besiktas, da Turquia.

Mesmo assim, Thiago Maia e os seus agentes acharam melhor a permanência no Lille nesta temporada, e as ofertas anteriores foram recusadas. A situação pode não ser muito boa para o clube francês, pois caso o jogador brasileiro continue no banco de reservas, o seu valor de mercado pode cair consideravelmente na próxima janela de transferências.

Publicidade

A negociação melou para o rubro-negro, pois o valor oferecido pelos cariocas não chegou nem perto ao exigido pelo Lille.

Jogo de vida ou morte pela Libertadores

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo tem pela frente uma dura batalha diante do Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O rubro-negro, por conta da vantagem aberta no Maracanã, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as semifinais da competição.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.