Corpo de menino desaparecido é encontrado a beira de rio após 15 dias

PUBLICIDADE

O caso do desaparecimento do menino Gabriel Lopes Coutinho, de 8 anos, pode terminar de maneira trágica. Pescadores localizaram um corpo boiando no Rio Ribeira de Iguape, que pode ser do garoto que está desaparecido desde o dia 11 de agosto. O menino saiu de casa para brincar de pipa em Registro, interior do estado de São Paulo.

O corpo foi encontrado a cerca de 40 quilômetros do local de desaparecimento; e os parentes já reconheceram como sendo do garoto, uma vez que ele estava usando uma corrente e um short iguais ao do garoto em vida. O cadáver estava com as mãos amarradas, levando a polícia a crer que seja um assassinato.

O resgate aconteceu por bombeiros nesta última segunda-feira (26). O corpo foi encaminhado para o IML do município de Registro. Foram solicitados exames de DNA e da arcada dentária para que seja comprovada a identidade. Marcelo de Freitas é o delegado que está cuidando do caso.

Quem fez o reconhecimento do corpo e identificou os objetos foi a mãe dele, Luciana Custódio. O corpo estava com um calção alaranjado e uma correntinha que ela havia dado de presente a ele.

Com esse crime confirmado, agora serão ouvidas pessoas que possam estar envolvidas no assassinato. Entre eles, o padrasto do menino, que está sendo considerado um dos suspeitos desde quando Gabriel desapareceu. O homem foi visto com uma criança no carro no dia 11 de agosto, mas ele alega ser de outro garoto conhecido da família.

Desde o desaparecimento dele, a polícia havia mobilizado cães farejadores e um helicóptero para buscas. Foram encontrados os chinelos e a rabiola da pipa do menino.