Caso Letícia: mãe da jovem morta no DF por serial killer emociona com carta de despedida

PUBLICIDADE

O enterro do corpo de Letícia Sousa Curado de Melo, de 26 anos, foi realizado nesta terça-feira (27), no Cemitério de Planaltina, no Distrito Federal. O cortejo fúnebre foi marcado pela forte emoção.

Letícia desapareceu na sexta-feira, e o corpo foi encontrado na segunda. Ela foi assassinada pelo cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, de 41 anos. O homem está preso e é tratado pela polícia como maníaco em série.

O enterro foi marcado pelas muitas lágrimas das pessoas que foram se despedir. Um dos momentos mais emocionantes foi quando uma tia de Letícia leu uma carta escrita pela mãe da jovem.

A mãe de Letícia pediu para não ter o nome publicado e não conseguia falar, devido à forte emoção. Um trecho da carta dizia que a segunda-feira, dia em que o corpo foi encontrado, “foi o mais triste da minha vida”.

A carta escrita pela mãe também abordava uma das paixões de Letícia: o Direito. Ela decidiu ser advogada depois de trabalhar como menor aprendiz no Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Mais de mil pessoas compareceram ao Cemitério de Planaltina para se despedir de Letícia. Seu marido, Kaio Fonseca Curado, estava visivelmente emocionante. Eles eram casados e têm um filho de três anos. No velório e enterro, muitos amigos foram entrevistados e ressaltaram o jeito carinhoso, companheiro e especial de Letícia.

Na sexta, o caminho dela cruzou com a de Marinésio. O cozinheiro ofereceu serviço de transporte a ela do ponto onde estavam até a Esplanada dos Ministérios por R$ 5. No caminho, tentou manter relações com a jovem. Diante da negativa, terminou com a vida da jovem.