Jovem morta dá a luz dois bebês e causa espanto até nos médicos

PUBLICIDADE

Dar à luz pode ser um dos momentos mais especiais e únicos da vida de uma mulher. Ver o tão aguardado rostinho do futuro herdeiro torna-se uma lembrança marcante, que a nova mamãe quer levar para sempre. Infelizmente, a garota do caso que você verá a seguir não teve essa oportunidade, já que faleceu antes de conseguir trazer seus bebês ao mundo.

Frankielen da Silva Zampoli estava grávida de dois meses e esperava gêmeos, quando os médicos a diagnosticaram com hemorragia cerebral, o que a levou à morte.

A jovem tinha apenas 21 anos de idade e a família tomou a decisão deixá-la nos aparelhos no Hospital Nossa Senhora do Rocio, que fica localizado na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

Os médicos fizeram de tudo para manter o organismo de Frankielen em funcionamento até que chegasse a hora do parto. Eles disseram os gêmeos precisavam de afeto, que a mãe não poderia dar, então os parentes ficaram o tempo todo conversando, acariciando e cantando para os bebês.

Assim se passaram os sete meses e as crianças finalmente nasceram. Após o parto, os equipamento que mantinha o corpo de Frankielen funcionando foram desligados.

Hoje, os pequenos Asaph e Ana Vitória têm 2 anos de idade e estão muito bem de saúde. Eles estão sendo cuidados pelo pai e pelas avós. O médico Marcelo Machado, que esteve cuidando de Frankielen, esteve presente no primeiro aniversário das crianças e revelou: “Foi algo excepcional. Não tinha nada disso na história da medicina”. O caso gerou grande repercussão no país.