Mãe que morreu há 3 meses dá à luz a uma menina saudável

PUBLICIDADE

Um caso inusitado na medicina aconteceu nesta última segunda-feira (26). O milagre da vida se faz presente em diversas situações, como este caso que aconteceu recentemente. Uma bebê menina nasceu três meses depois que sua mãe teve morte cerebral constatada. O óbito foi constatado em junho deste ano por conta de um derrame cerebral.

Nos últimos três meses essa mãe ficou ligada por aparelhos no Hospital Universitário Brno na República Tcheca. A bebê nasceu nesta segunda-feira com 34 semanas de gestação através de uma cesariana. Até o momento não foram dados mais detalhes sobre o estado de saúde da bebê, porém, segundo um canal de televisão local, o pai é quem ficará responsável por ela.

Em junho, os médicos que estavam cuidando da mãe disseram que iriam mantê-la ligada por aparelhos o máximo de tempo possível até que a menina pudesse nascer saudável. Após o parto os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados.

Por mais que isso possa parecer impossível, este não é um caso inédito no mundo. O mesmo tipo de parto aconteceu há dois anos na cidade de Curitiba, no Paraná. Frankielen Zampoli também teve morte cerebral constatado.

O caso desta mãe brasileira é ainda mais especial, pois ela deu luz à gêmeos e hoje as crianças vivem com o pai e estão saudáveis. O caso repercutiu de tamanha maneira que a festa de um ano das crianças virou notícia.

Outro parto assim aconteceu na Europa, mais precisamente em Portugal. Lourenço Salvador Faria (foto de capa) nasceu no ano de 2016 quatro meses depois que a sua mãe também teve morte cerebral.