Susana Vieira, que luta contra câncer, vai morrer com doença: ‘não há cura’

PUBLICIDADE

A atriz Susana Vieira é um dos nomes mais queridos do país. Recentemente, a profissional da dramaturgia  revelou que está sofrendo um câncer. Em nova entrevista, a famosa contou que o tipo de leucemia que ela enfrenta não tem cura. Ou seja, ela vai morrer com a doença, ainda que, segundo as palavras da atriz, isso não seja realmente preocupante. 

Isso porque apesar de crônica, a leucemia que Susana Vieira enfrenta não é agressiva. Ela pode sim prejudicar o paciente, mas tomando cuidados diários, no geral, o paciente não tem maiores preocupações. Na entrevista que deu ao Fantástico, no começo do ano, Susana Vieira já tinha dito, por exemplo, que sabia do problema há algum tempo e que apenas agora o caso foi externado à imprensa. 

“Lembrei que estava havia 50 anos sem parar de trabalhar. Depois de um ano, melhorei e vi tudo sob controle. Minha doença é controlada. Fiquei com vontade de trabalhar, liguei para o Silvio [de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo] e falei que queria voltar”, começou a atriz ao falar sobre o assunto emocionando muita gente e revelando o real estado de saúde em que se encontra. 

“Ele (Silvio) procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso. Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada”, declarou Susana na mesma entrevista. 

Já sabendo do seu câncer, Susana Vieira fez, por exemplo, o Vídeo Show. Ela atualmente pode ser vista como a vilã Branca na reprise da novela Por Amor, exibida na sessão do Vale a Pena ver de novo. E, em breve, a veterana voltará às novelas inéditas com o remake de Éramos Seis, que será exibida no horário das seis horas, no lutar de Órfãos da Terra.