Homem sofre acidente e morre depois de ficar 31 anos em coma; os pais estão arrasados

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira, dia 26, morreu o italiano Ignazio Okamoto, ele morava na cidade de Collebeato, norte da Itália e ficou por 31 anos em coma. Ignazio faleceu aos 54 anos de idade e mais da metade de sua vida ele passou em estado vegetativo.

O italiano sofreu um grave acidente de carro em 1988 e a partir daí não saiu mais da cama. Os pais continuaram cuidando dele, pois sempre acreditaram que um dia poderia sair do coma, mesmo que os médicos dissessem que isto era cada vez menos improvável.

Neste acidente em que Ignazio Okamoto ficou em coma, ele estava com três amigos, sendo que dois conseguiram sobreviver, mas um acabou vindo a óbito. A mãe do rapaz contou que o marido dela até deixou o emprego para ter mais tempo de cuidar o filho, pois era preciso ficar em casa tomando conta de Okamoto.

Os pais dele ficaram por 31 anos praticamente isolados do mundo, dedicando as 24 horas do dia por todo este período em prol do filho, mas infelizmente ele não despertou do coma.

Okamoto sofreu uma hemorragia cerebral no acidente de carro e entrou em coma logo em seguida. Ele chegou a ficar internado em uma clínica, mas depois os pais decidiram levá-lo para casa e ficarem cuidando dele até que despertasse, o que infelizmente não aconteceu.

Os médicos nos disseram que ele não ia acordar, mas resolvemos cuidar dele por todo esse tempo, esperando que talvez…”, disse a mãe emocionada. Hector, pai do rapaz, tem 77 anos de idade e disse que levanta às 5 horas sem saber o que fazer de sua vida, pois as últimas três décadas ele acordava já pensando em cuidar do filho, mas agora sua realidade é completamente diferente.

Agora os pais de Okamoto terão que reaprender a viver, eles ficaram por 31 anos confinados, dedicando-se exclusivamente o filho e precisarão contar com o apoio dos amigos e familiares para encontrarem um novo sentido na vida.