De saída? Palmeiras encaminha empréstimo de Arthur Cabral para time da Europa

PUBLICIDADE

Atualmente o Palmeiras conta com muitos jogadores para atuar na posição do ataque, especificamente como centro-avante. Por conta disso o clube acabou liberando Arthur Cabral, que veio recentemente para assinar por empréstimo de um ano com o time Basel, da Suíça.

O atacante já viajou nesta segunda-feira para resolver algumas pendências e realizar exames médicos em seu futuro clube, se tudo for aprovado o jogador deve assinar contrato.

Arthur se destacou pela equipe do Ceará marcando 24 gols na temporada de 2018, ele despertou interesse de diversos clubes, mas o Palmeiras conseguiu fechar com o jogador que tem apenas 21 anos por cerca de R$ 5,5 milhões. No Palmeiras o jovem atleta participou apenas de seis partidas, marcando apenas um gol. Ele acabou perdendo ainda mais espaço com a chegada de Henrique Dourado e Luiz Adriano.

Sem contar a chegada desses dois atletas, o verdão já tinha no elenco Deyverson, que vinha atuando como titular, e também o colombiano Borja, que está sem espaço no clube.

Arthur Cabral tem contrato com o Palmeiras até 2023, e apesar de despertar interesse de clubes brasileiros, nenhuma proposta foi vista com bons olhos. Mesmo tendo poucas oportunidades, o atleta foi convocado para Seleção Brasileira olímpica, para disputa de amistosos.

Agora Felipão conta com quatro opções para o ataque, sendo elas Borja, Deyverson, Henrique Dourado e Luiz Adriano. A briga pela titularidade a princípio está entre Luiz Adriano, recém chegado, e Deyverson, que vinha atuando como titular absoluto.