Nova lei proposta por Bolsonaro entra em vigor a partir do dia 15 de setembro

PUBLICIDADE

Desde sua candidatura no início de 2018, o presidente Jair Messias Bolsonaro prometeu fazer diversas mudanças no país. Segundo ele, os 16 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder atrapalhou muito na evolução do Brasil. Com isso, Bolsonaro já iniciou seu mandato em 2019 com algumas novidades para a população brasileira.

Uma das principais propostas de Bolsonaro em sua candidatura foi facilitar a posse de armas para a população de bem. Apesar da vontade em aprovar o projeto de posse de armas, o presidente da República sabe que não será fácil a aprovação, tendo em vista que a votação terá que passar pelos deputados e senadores.

Enquanto a flexibilização de armas para a população brasileira não acontece, Jair Bolsonaro decidiu fazer algumas mudanças em relação ao trânsito. Sua primeira ideia foi aumentar a idade de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, passando de 5 para 10 anos, e também o limite de pontos, passando de 20 para 40. As duas propostas foram bem vistas por seus eleitores, que apoiaram o presidente na decisão.

Com obrigatoriedade no Brasil desde 2014, as aulas no simulador para tirar a CNH não serão mais obrigatórias a partir do dia 15 de setembro. A medida foi imposta pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. A mudança foi efetuada no dia 18/06/2019, porém, leva-se 90 dias para entrar em vigor, completando a data no próximo mês.,

Além da diminuição de tempo para tirar a CNH por diminuir as aulas, o projeto prevê uma redução de 15% no valor da CNH em relação aos preços anteriores.