Sucesso na Band, Erick Jacquin confessa que já foi dispensado pelo SBT

Prestes a estrear uma nova temporada do Pesadelo na Cozinha, Jacquin relembrou fase difícil da carreira.

PUBLICIDADE

Prestes a estrear a segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, o empresário e chefe de cozinha Erick Jacquin revela como o Masterchef salvou sua carreira em um momento de crise. Enfrentando sérios problemas financeiros após a falência de seu restaurante em 2013, Jacquin conta como o reality o ajudou a se reerguer:”O MasterChef salvou a minha vida”, conta.

Na bancada de jurados com os colegas Paola Carosella e Henrique Fogaça desde a primeira temporada do reality, em 2014, o chefe revela surpresa com o sucesso e longevidade do programa: “Não imaginava que chegaria a esse ponto”, completou.

Ida para o SBT

Antes de fechar com a Band, Jacquin chegou a negociar sua ida para um programa culinário no SBT, mas a falta de fluência no português fez o acordo não ir para frente.

Pouco tempo depois dois executivos da Band entraram em contato com o chefe, e formaram o acordo durante um jantar em sua casa. Precisando de dinheiro para pagar os direitos trabalhistas de seus antigos funcionários, Jacquin assinou contrato sem nem saber quanto seria o cachê direito. “Eu sabia que ganharia muito dinheiro depois“, completa.

O problema com o português enrolado do chefe foi facilmente corrigido com o uso de legendas, e o que se tornou um empecilho para fechar com o SBT virou umas coisas mais amadas pelo público do Masterchef. Hoje o chef se diverte com a situação e agradece pelo português ruim, mesmo vivendo no Brasil há quase três décadas:”Graças a Deus, se falo bem português eu poderia receber menos”, brinca.