Bolsonaro usa RecordTV para fazer ataques contra jornalistas da Globo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (27) o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual o Jornal da Record fez uma matéria mostrando que alguns auditores do SENAC-RJ questionavam palestras feitas por jornalistas da TV Globo e Globonews.

Na matéria da RecordTV mostra que em apenas uma palestra, o jornalista Merval Pereira, da TV Globo, teria recebido cerca de R$ 375 mil apenas para falar sobre a atual crise política no Brasil. Segundo informações ele também falou sobre o impeachment de Dilma Rousseff e a chegada do seu vice, Michel Temer, ao poder.

Ao compartilhar o vídeo em suas redes sociais com seus eleitores, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para cutucar os jornalistas da Rede Globo. Além disso, aproveitou para parabenizar a emissora do bispo Macedo pela matéria apresentada nesta segunda-feira (26).

“Figurões da Globo embolsaram R$ milhões em palestras. Nas telas da TV ou jornais desinformavam e atacavam seus desafetos.

– Muitos sofrem com esse jornalismo e têm suas reputações comprometidas.

– Parabéns TV RECORD.”

Vale ressaltar que desde o início de sua candidatura para presidência da república em 2018, Jair Bolsonaro nunca conseguiu manter uma boa relação com os jornalistas da emissora Global, talvez isso explique os ataques feitos pelas suas redes sociais. Esse ano, Bolsonaro já se envolveu em algumas polêmicas com a jornalista Miriam Leitão, da Globo News.

Além disso, desde que iniciou seu mandato como presidente da república em 2019, Bolsonaro tem mantido boa relação com a RecordTV e SBT, deixando a Rede Globo para trás.