Atacante do Flamengo vira desfalque para Jorge Jesus após ser convocado pela Colômbia

PUBLICIDADE

No mês de setembro acontecerá uma sequência de amistosos entre seleções do continente americano, nos Estados Unidos. Por conta disso, o time do Flamengo, estando com um elenco recheado de atletas de grande importância para as suas seleções nacionais, enfrentará uma série de desfalques durante o período.

O alvo da vez é o atacante colombiano Orlando Berrío. Ele foi convocado pelo treinador Carlos Queiroz para atuar pela seleção nos dias 6 de setembro, em partida contra a seleção brasileira, e no dia 10, contra a Venezuela.

Por conta da convocação, Orlando Berrío irá desfalcar o Flamengo na partida contra o Avaí, que acontecerá no dia 7 de setembro, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Flamengo tem dado grande prioridade para a competição, mesmo com decisões na Libertadores, após alcançar a primeira colocação diante da vitória contra o Ceará, superando a equipe do Santos.

Já o volante Gustavo Cuéllar, que foi convocado para seleção da Colômbia durante a Copa América, ficou de fora da lista de Carlos Queiroz. O Flamengo terá ainda outros desfalques de peso, incluindo o Bruno Henrique, que foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra a Colômbia e Peru, além de Arrascaeta, que foi chamado para jogar pela seleção do Uruguai. O time Celeste encarar vai encarar a Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.

O Flamengo viajou para o Rio Grande do Sul, e terá uma árdua batalha nesta quarta-feira, contra o Internacional, pela partida de volta da Libertadores, estando com uma vantagem aberta no Maracanã por 2 a 0.