Pressionado, Fábio Carille pode ser demitido do Corinthians

PUBLICIDADE

Um dos melhores treinadores que o Corinthians já teve nos últimos anos, Fábio Carille está sendo pressionado pelos dirigentes do clube, que já cogitam a possibilidade de uma troca de treinador. No entanto, o presidente Andrés Sanchez ainda não fala nisso.

O mandatário corintiano não quer conversa sobre troca de treinador na equipe. No entanto, o comentarista José Eduardo Savoia, do canal Fox Sports, revelou que o treinador do Timão está sendo pressionado internamente por alguns dirigentes do clube.

O técnico Fábio Carille está fazendo um bom trabalho em frente ao alvinegro paulista, quando se trata de resultados. Até o momento, a equipe segue invicta, logo após a parada para disputa da Copa América. Contudo, o desempenho do time dentro de campo não está sendo muito bom.

Ainda de acordo com Savoia, Andrés Sanchez não fala em demitir o treinador, mas sofre com a pressão interna, o que pode resultar em uma mudança de opinião do mandatário. Com isso, o próprio Andrés não garantiu a permanência do comandante em caso de eliminação na Copa Sul-Americana.

Andrés ficou muito triste com o último resultado do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra ficou apenas no empate contra o Avaí, que ainda saiu na frente do placar. O Timão ainda conseguiu empatar, mas o desempenho do time deixou a desejar.

O que vem sendo muito criticado é o esquema tático montado por Fábio Carille, que dá prioridade ao sistema defensivo. Em algumas oportunidades, o esquema dá certo, mas a falta de agressividade contra equipes de menor expressão está incomodando o clube internamente.

O próximo jogo do Corinthians será nesta quinta-feira (29), contra o Fluminense, pela Sul-Americana. Em caso de resultado negativo, Carille corre sério risco de ser demitido do clube, devido à pressão interna dos dirigentes.