Filho de Betty Lago diz se drogou a mãe no leito de morte para deixar irmã sem um centavo

PUBLICIDADE

A atriz Betty Lago foi um dos maiores nomes da televisão brasileira. Infelizmente, ela faleceu no ano de 2015 em virtude de um câncer. Desde então, os filhos dela, Bernardo e Patrícia, brigam pela herança da mãe. Recentemente, o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, levou ao ar diversas acusações. 

Entre elas, Bernardo foi acusado de, no leito de morte, drogar a própria mãe para que ela assinasse um testamento que o favorecesse, deixando a própria irmã sem praticamente nada. Na partilha, Betty Lago teria deixado 80% para o filho e apenas 20% para Patrícia, que está na Justiça desde então tentando receber o que acredita ser seu direito. Para ela, o correto é que cada um recebesse 50% dos bens de Betty Lago.

Em uma carta pública exibida nesta segunda-feira, 26 de agosto, pelo programa A Tarde é Sua, Bernardo nega que tenha dopado a mãe com o intuito de deixar a irmã sem nada, ou então prejudicá-la. Ele argumenta que o testamento, diferente do que foi exibido no programa, teria sido assinado pela sua mãe duas semanas antes do seu falecimento. 

Segundo o A Tarde é Sua, no entanto, a data do registro no cartório é a mesma da morte de Betty Lago.  “Repudio as falsas acusações. Estive diariamente ao lado da minha mãe durante os 3 anos de batalha que ela travou contra o câncer. Me mudei para sua casa, acompanhei todas as consultas médicas e nas 40 sessões de quimioterapia segurei sua mão para amenizar a dor”, disse o filho da atriz, negando que burlou qualquer testamento. 

Bernardo ainda acusa a irmã de ter abandonado a mãe, mesmo quando essa descobriu  que tinha um câncer, ficando afastada da família nesse momento difícil.