Mercado da bola: titular do São Paulo pode sair após proposta do exterior

PUBLICIDADE

O São Paulo segue na 4ª colocação do campeonato brasileiro após a derrota contra o Vasco, no último domingo, 25. O clube estava invicto no período pós-Copa América. A derrota para o cruz-maltino não estava nos planos, mas isso não tira a confiança da equipe para o restante da temporada.

Proposta do exterior por Reinaldo

O tricolor paulista confirmou que recebeu uma proposta pelo lateral esquerdo Reinaldo e que já deu uma resposta negativa para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Reinaldo é titular incontestável do São Paulo e cobrador oficial de pênaltis, Cuca já disse que não quer perder o jogador e a diretoria sabe da importância de Reinaldo para o resto de 2019.

Embora a proposta tenha sido boa, os dirigentes são-paulinos sabem que manter Reinaldo nesta altura é melhor que o dinheiro proposto pelo clube saudita. Embora o clube tenha recusado a oferta, o São Paulo tem uma folha salarial muito elevada, principalmente com as chegadas de Juanfran e Daniel Alves, este último recebe o maior salário do futebol brasileiro.

O clube conseguiu vender Nenê para o Fluminense, que também está interessado no zagueiro Anderson Martins. Jucilei também já foi avisado que não faz parte do elenco e está autorizado a procurar outro clube.  A saída desses jogadores já daria um equilíbrio financeiro e o clube busca alternativas para não perder nenhuma peça importante, que é o caso de Reinaldo.

Foco total no brasileiro

O São Paulo terá pela frente a dupla de gaúchos, Grêmio e Internacional. Embora sejam jogos difíceis, o que pode favorecer ao time paulista é que ambas as equipes estão jogando a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Caso elas se classifiquem, os times gaúchos podem entrar em campo contra o São Paulo com times reservas.

Os jogos contra Grêmio e Internacional ocorrem nos próximos sábados, 31 de agosto e 7 de setembro, respectivamente. O São Paulo vê aí a possibilidade de duas vitórias consecutivas e embolar de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro.