Cuéllar fica? Após incertezas, volante viaja rumo a Porto Alegre para jogo contra o Inter

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo segue de olho em tudo que envolve o nome de Cuéllar. O jogador, até então ídolo dos torcedores rubro-negros e um dos titulares absolutos do time, viu a sua situação mudar com a chegada do treinador português Jorge Jesus.

A partir de então, ele passou a figurar o banco de reservas, gerando descontentamento tanto no atleta quanto nos seus agentes. O volante foi então lançado ao mercado e, após o interesse de seus empresários com o futebol europeu se frustrar, restou o milionário futebol árabe, com propostas do clube Al Hilal, da Arábia saudita.

Nos últimos dias, o colombiano pediu um afastamento do elenco para tratar de problemas pessoais, e a situação foi vista pela diretoria do Flamengo como uma indisciplina. Entretanto, para a alegria dos torcedores rubro-negros, o jogador embarcou juntamente com a delegação nesta segunda-feira (26) ruma a Porto Alegre.

O time carioca tem uma árdua batalha na quarta-feira, enfrentando o Internacional pela Libertadores. O clube abriu uma vantagem de 2 a 0 no Maracanã e, com a ausência de Willian Arão, suspenso por cartão amarelo, a expectativa é de que Cuéllar, estando à disposição de Jorge Jesus, ocupe a posição como titular.

As negociações com Al Hilal seguem indefinidas. O volante colombiano e seus agentes perceberam que a melhor opção era reintegrar-se ao grupo. O Flamengo também está disposto a manter o jogador no time, manifestando que está de portas abertas para sua permanência. A informação de que o atleta foi reintegrado ao elenco profissional foi anunciado em nota pela diretoria rubro-negra.