Mulher tenta se livrar de espinha no rosto e quase morre

PUBLICIDADE

Uma mulher de 31 anos acabou perdendo os movimentos da perna e quase morreu depois de tentar se livrar de uma espinha no rosto. Jo Gilchrist pegou um pincel de maquiagem emprestado e nem imaginava que algo aparentemente simples se transformaria em um transtorno tão grande.

O problema é que o pincel que ela pegou com uma amiga estava infectado com uma bactéria perigosíssima. Um mês após usar o pincel para cobrir a cobrir a espinha, Gilchrist passou a sentir uma dor agonizante nas costas, mas logo foi se espalhando por todo corpo. A australiana foi ao hospital e os médicos descobriram que ela estava com una infecção gravíssima.

Para complicar ainda mais, a bactéria era resistente a antibióticos e, por isso, o tratamento foi bem mais complicado do que os médicos poderiam imaginar. Ela precisou ser levada de avião para uma outra cidade e após ser submetida a vários exames foi informada que já estava paralisada do peito para baixo e nunca mais conseguiria andar. Jo Gilchrist ficou desesperada e sem saber como faria para cuidar de seu filho, Tommy, de apenas 3 anos de idade.

Eventualmente acabei ficando paralisada do meu peito para baixo. Acabou sendo uma infecção MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina). Ela teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e instalada na minha medula espinhal“, contou a australiana que quase perdeu a vida.

Jo Gilchrist foi submetida a uma cirurgia e os médicos pensaram que ela nem conseguiria sobreviver, mas aos poucos foi se recuperando e depois de muito tempo fazendo fisioterapia, começou a recuperar a mobilidade das pernas. Disposta a tudo para continuar ao lado do filho, ela vem travando uma batalha diária e aos poucos tenta recuperar os movimentos que perdeu por causa de uma espinha no rosto.