Os detalhes da morte de Fernanda Young; ela morreu de madrugada, aos 49 anos

PUBLICIDADE

Fãs e amigos de Fernanda Young ficaram chocados quando se depararam com a morte da escritora de apenas 49 anos. A princípio muitos nem queriam acreditar, mas logo a informação foi confirmada. Nas redes sociais, amigos, fãs e colegas de trabalho prestam as últimas homenagens.

Fernanda Young foi para o seu sítio, em Gonçalves, interior de Minas Gerais, um local onde ela adorava ficar descansando, mas também aproveitava o clima de tranquilidade para buscar inspiração para seus trabalhos.

A escritora lutava contra a asma desde a infância e por muitos anos conseguiu vencer muitas batalhas, mas acabou perdendo a guerra, pois na madrugada deste domingo, dia 25, ela teve uma crise mais severa, seguida por um ataque cardíaco.

Imediatamente foi levada em uma ambulância até a cidade de Paraisópolis, onde foi internada no hospital, mas pouco depois veio a óbito. Gonçalves fica a cerca de 22 quilômetros da cidade para onde ela foi levada, uma viagem que dura cerca de 25 minutos e esse tempo pode ter sido crucial no atendimento, mas os médicos não informaram se ela fosse atendida mais rápida teria sido salva.

Todos sabem que quando uma pessoa tem um ataque cardíaco é preciso correr contra o tempo. Se ela estivesse em São Paulo ou no Rio de Janeiro poderia ter sido atendida em um hospital em menos tempo, porém, por mais que a ambulância se esforçou, é preciso percorrer parte da rodovia Antônio Simões de Almeida e cada minuto foi crucial nesta viagem.

Assim que chegou ao Hospital Frei Caetano, por volta de 1h45 da madrugada, ela foi atendida pela equipe médica, que tentou de tudo para reanimá-la, mas às 2h53 foi registrada sua morte.

O enterro de Fernanda Young será às 16h45, no Cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo.