in

Morre Fernanda Young; autora de ‘Os Normais’ tinha 49 anos

Divulgação

Morreu, aos 49 anos, a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young. Conhecida por seus trabalhos na TV e literatura, a artista sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda deixa marido e quatro filhos.

Em sua última publicação no Instagram, ela estava em Gonçalves, Minas Gerais. A publicação, feita no sábado, tinha como legenda a frase:  “Onde queres descanso, sou desejo”.

Publicidade
View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

O corpo de Fernanda será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, a partir das 13h. Seu enterro está previsto para ocorrer no mesmo local, a partir das 16h.

Ela estrelaria uma peça chamada “Ainda Nada de Novo”, ao lado da atriz Fernanda Nobre, onde viveria um romance lésbico. A estreia aconteceria no dia 12 de setembro.

Publicidade

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, a famosa começou sua carreira na televisão no ano de 1995, quando adaptou textos do autor Luis Fernando Veríssimo para a série “A Comédia da Vida Privada”.

Seus trabalhos de maior sucesso foram “Os Normais” e “Minha Nada Mole Vida”, onde foi responsável pelo roteiro, ambas produzidas e transmitidas pela TV Globo. Em sua carreira, a artista lançou 14 livros, entre eles “Vergonha aos Pés”, “Pos F”, Estragos” e outros. Ainda na TV Globo, ela produziu roteiros de séries consagradas como “Os Aspones” e “O Sistema”.

Nas redes sociais, muita gente demonstrou consternação com a perda da artista e vários famosos falaram sobre a perda: Alexandre Nero, Rosana Hermann foram alguns dos que falaram sobre a relação que tiveram com a escritora.

Publicidade

Leia Também

Escrito por I Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.

Coração de apresentadora da Globo falha e sua morte é confirmada

Veja a última postagem emocionante de Fernanda Young com filho, antes de morrer