Vídeo: casal lésbico engana padre e se casa na igreja; as duas mulheres comemoraram

PUBLICIDADE

Duas lésbicas espanholas conseguiram enganar o padre e a Igreja Católica para realizarem o grande sonho de se casarem. Isto se deu no ano de 1901 e esta história até hoje é muito falada, tanto é que foi transformada em filme.

Marcela Gracia estava grávida de 2 meses e com a companheira, que disse se chamar Mario Sanchez, se casaram na Igreja de São Jorge, em Corunha, Espanha. Poucas pessoas foram convidadas e o padre Víctor Cortiella não percebeu nada, pensou que realmente era um homem e uma mulher, então realizou a cerimônia como de costume.

Na verdade, Marcela se casou foi com Elisa Sánchez Loriga, as duas se conheceram em um curso para professoras e foi amor à primeira vista. Logo elas começaram a namorar, mas naquela época tudo era bem mais complicado e o romance precisou ser escondido.

Acontece que a mãe de Marcela acabou descobrindo que a filha estava namorando uma mulher e decidiu enviá-la para Madrid, na esperança de que ela esquecesse Elisa, o que não aconteceu. De fato elas ficaram separadas por um tempo, mas depois o destino tratou de uni-las, pois foram trabalhar em escolas próximas e voltaram a se relacionar.

Só que Marcela havia engravidado de um rapaz com quem ficou, então as duas começaram a planejar uma forma de enganar o padre e conseguirem se casar. Para os amigos, Marcela contou que estava namorando um primo que se chamava Mário e iria se casar com ele. Este primo na verdade era Elisa, que passou a usar cabelos curtos e se vestir como homem.

O plano deu certo, as duas se casaram, mas não demorou muito para que a tramoia fosse descoberta e elas foram expostas no jornal La Voz de Galícia, onde foi divulgada até uma foto do casamento, chocando a todos.

As duas acabaram mudando para outra cidade e Marcela deu à luz. Depois disso foram morar em Buenos Aires e uma curiosidade é que o casamento não foi anulado.