Heroína do ataque em escola de Suzano emociona o Brasil na TV e ganha prêmio

PUBLICIDADE

A merendeira Silmara Moraes tornou-se uma personagem muito importante na história recente do Brasil. No dia 13 de março deste ano, dois atiradores invadiram uma escola em Suzano, em São Paulo, e mataram alguns alunos.

O ataque repercutiu em todo o mundo e diante da tragédia, Silmara tornou-se uma verdadeira heroína. Merendeira da Escola Estadual Professor Raul Brasil, a mulher conseguiu abrigar na cozinha do local cerca de 50 crianças e colegas de trabalho.

Com todos lá dentro, foi feito uma barricada para impedir que os atiradores entrassem no local. Logo após o atentado, Silmara foi reconhecida pelo excelente trabalho realizado.

Neste sábado (24), foi exibido o Topa ou Não Topa com a participação da merendeira. No palco com Patrícia Abravanel, a heroína de Suzano emocionou os telespectadores contando um pouco de sua história de vida.

https://twitter.com/julianaorbite/status/1165332958326251520

Desde o casamento, que era um sonho de adolescência e já completou 30 anos, com três filhos, até o fato de as crianças da escola Raul Brasil se alimentarem por causa do tempero especial que a merendeira implementou na instituição.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre a presença de Silmara no programa. “A merendeira que ajudou os alunos no ataque de Suzano no topa ou não topa”, escreveu uma internauta, usando emojis com lágrimas.

Em meio às malas com muito dinheiro e propostas do programa, Silmara deixou a atração com a quantia de R$ 28 mil e uma história que emocionou o público. Nas prévias do Ibope divulgadas por páginas especializadas no Twitter, o programa de Patrícia ficou na vice-liderança, à frente da Record.