Jornal Nacional ataca Bolsonaro e lança ‘chumbo grosso’ contra presidente; entenda

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anda vivendo momentos difíceis no seu governo. O parlamentar tem visto agora parte da opinião pública se virar contra ele, ainda que não seja tão fácil assim entender como as coisas acontecem. 

O principal telejornal do país, por exemplo, tem mostrado parte dessas críticas. Nesta sexta-feira, 23 de agosto, por exemplo, praticamente todo o telejornal foi com críticas ao presidente. A principal crise que o governo vive no momento é a questão da Amazônia. 

Diversas personalidades internacionais estão atacando o governo de Jair. Ele, por sua vez, chegou a convocar um pronunciamento oficial de rádio e televisão, no qual anunciou as medidas que devem ser tomadas para tentar conter o grande número de queimadas na maior floresta do mundo. Entre essas ações, destaca-se a participação das Forças Armadas.

O telejornal mostrou, por exemplo, o panelaço que foi efetuado em várias cidades do país. Nas redes sociais, o público se dividiu. Alguns acreditaram que o jornal foi injusto com Bolsonaro, mostrando tantos ataques e ‘chumbo grosso” contra o político. 

Outro momento que chamou a atenção foi uma nota lida pelo apresentador William Bonner, citando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que teria assistido ao noticioso diretamente da cadeia, em Curitiba, no Paraná. Lula reclamou  da forma como o noticioso o tratava e chegou a pedir direito de resposta ao Jornal Nacional, que não foi dado. O programa ainda exibiu áudios mostrando que a opinião de Lula sobre a Amazônia, na verdade, era bem parecida a de Bolsonaro.