A Dona do Pedaço: após corte de cenas, Britney vai virar a mocinha romântica da novela

PUBLICIDADE

A diretoria de Dramaturgia da TV Globo precisou intervir nas cenas de Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço. As cenas em que ela se revelou trans para Abel (Pedro Carvalho) na última quinta-feira (22), foram reeditadas de forma que fosse mais respeitosa à história da personagem. Por conta dessas alterações a sua história vai mudar.

Outras mudanças e cortes nas cenas de Britney são por conta do seu emprego na Bolos da Paz. A filha de Eusébio (Marco Nanin) não vai mais lutar na justiça para voltar ao emprego e usar o banheiro feminino na empresa. Ela será agora uma mocinha romântica no qual seu maior objetivo será a reconquista do amor de sua vida.

Algumas cenas que envolvem a personagem e que iriam no ar até o dia 14 de setembro foram jogadas fora e até reescritas, atrasando um pouco os blocos de alguns capítulos, mesmo assim isso não comprometeu em nada as gravações da novela.

Na cena original em que Britney revelava ser trans, Abel chegou a chamar a mocinha de Frankenstein, dizendo ainda que deveria dar uma surra nela por ter ofendido a sua dignidade.

A reportagem do site Notícias da TV apurou os fatos e informou que a cúpula da TV Globo achou muito pesado e que gerariam reações controversas nas redes sociais com teor de transfobia.

Nas cenas em que o público acompanharam na última quinta-feira, Abel não faz ameaças de violência, mas sim se mostra triste e decepcionado por ter sido enganado tanto tempo. Fabiana iria demiti-la e só depois de entrar na justiça conseguiria seu emprego de volta. Ela ainda vai sofrer nas mãos da vilã, mas não será despedida da fábrica e o português será respeitoso a ela, dando indícios de que ainda está apaixonado.