Mulheres peludas causam polêmica e especialistas tentam explicar a causa

PUBLICIDADE

Há alguns anos, quando a cantora Madona compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram exibindo as axilas peludas, ninguém imaginou que começaria uma grande polêmica sobre o assunto. De lá pra cá, quase nada mudou, o tema continua dando o que falar e dividindo opiniões, mas ao menos o assunto é abordado com mais frequência e muitas mulheres já deram o ‘grito da independência’.

Outras famosas começaram a exibir seus pelos nas axilas, entre elas a filha de Bruce Willis, Demi Moore, entre outras celebridades. Algumas até passaram a colorir estes pelos, deixando o visual ainda mais chamativo. Depois disso, ainda teve a jovem britânica que devido a síndrome do ovário policístico, decidiu assumir os pelos no rosto e exibiu a ‘barba’ naturalmente, dando um basta no bullying.

Ainda hoje, sempre que este assunto é abortado gera muitas críticas, elogios e opiniões das mais variadas e nos dias atuais há aquelas mulheres que não ligam e assumem os pelos pelo corpo, assim como tem aquelas que continuam morrendo de vergonha e se depilam.

As pessoas se dividem a respeito de mulher peluda, uns dizem que é falta de higiene, outros acham feio, há quem elogie, mas o fato é que quando elas decidem deixar os pelos crescerem, sempre acabam chamando a atenção de todos.

Especialistas acreditam que o motivo de toda esta polêmica é uma mistura de fatores culturais e também psicológicos. No ocidente, principalmente, a ausência de pelos está fortemente associada à feminilidade. A depilação foi associada à mulher por anos e não será em pouco tempo que elas conseguirão mudar isso. A polêmica é tão grande que as próprias mulheres criticam aquelas que deixam os pelos crescerem.

A dica então é fazer o que gosta, o que te deixa bem e claro, respeitar a opinião dos outros, mas as mulheres que decidem abandonar a depilação sabem que sempre encontrarão críticas.