Risco de morte e transplante de pele: drama da jovem do Kart emociona o Brasil

PUBLICIDADE

A jovem Débora Dantas de Oliveira, que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart, está comovendo o país. Neste sábado, 24 de agosto, a jovem que sofreu o acidente na cidade de Recife, no estado de Pernambuco, passará por mais uma cirurgia. O ator envolve grande complexidade e será realizado no estado de São Paulo. 

Em uma matéria publicada pelo portal de notícias G1, há detalhes sobre a cirurgia que a jovem passará neste sábado, incluindo até um transplante de pele. O objetivo é cobrir trechos do corpo da menina que estão expostos, desde o acidente. Entre eles, o destaque está em parte das costas e na testa. A previsão é que o procedimento dure cerca de sete horas. 

Além disso, muitos especialistas estão envolvidos na cirurgia, desde cirurgiões plásticos, que são cinco, até anestesistas.  A equipe conta com o médico americano Marco Maricevich, especialista em microcirurgia habituado a atender casos semelhantes nos Estados Unidos. O profissional veio ao Brasil para o procedimento e espera ajudar a jovem que sofre ao ter perdido parte do seu couro cabeludo em um acidente de Kart. 

O médico inclusive está otimista com a recuperação da jovem.  A cirurgia complexa, segundo outro profissional, o médico Alex Fioravanti, envolve até mesmo a preparação de vasos de sangue na parte do pescoço. Será retirado um músculo dorsal de Débora e, apenas após o procedimento, começa a cirurgia plástica para cobrir parte da cabeça da jovem, que está com o osso do crânio exposto. 

A cirurgia envolve até o risco de morte e o quanto mais rápido o procedimento, mais chances a jovem tem de sobreviver. “.Esse osso exposto tem risco de infecção e risco de morte”, explicou o médico Alex ao G1.