in

Especialistas alertam que mania de estalar o pescoço pode causar AVC

Headtopics
Publicidade

Algumas pessoas tem a mania de estalar várias partes do corpo, só que o que muita gente não tem conhecimento é que estalar o pescoço pode trazer uma consequência fatal. Ana Dámaso é uma modelo que sofreu um Acidente Vascular Cerebral depois de ter estalado o seu pescoço.

Publicidade

Aos 28 anos de idade, ela passou mal e foi hospitalizada, só que três dias depois foi descoberto que ela sofreu um AVC. Ela contou que estalou o pescoço e imediatamente tudo começou a rodar. Logo, ela chamou o seu namorado para auxiliá-la, e disse que não conseguia se sentar, logo começando a vômitar.

Publicidade

O presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia explica que é muito perigoso estalar o pescoço, uma vez que as pessoas fazem isso para aliviar a tensão. Só que muitas pessoas não sabem que este ato de tentar corrigir a articulação do pescoço acaba criando um grande problema, e que pode ser fatal. Por sorte, o caso da modelo terminou bem e ela sobreviveu.

Ele revela ainda que é diferente de um profissional especialista no assunto, que busca o ajustamento articular, realinhando essas estruturas para que o corpo funcione adequadamente.

Publicidade

O neurologista Tarso Adoni disse que 25% dos AVCs que atingem pessoas menores de 40 anos são por causa do estalo no pescoço, e isso ocorre porque uma das camadas das artérias se solta e ocorre a dissecação.

Sintomas do AVC: fraqueza subita de um dos lados do corpo ou membro, dificuldade para falar, dificuldade para coordenação e desequilíbrio. Fique atento a qualquer um desses sinais, em você ou alguém próximo, e procure um médico imediatamente.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Oferta irrecusável por Neymar deverá ser apresentada pelo Barcelona ao PSG em 24 horas

Verdade sobre estado de saúde de Ary Toledo é revelada: ‘perdeu mais de 20 quilos’