Oferta irrecusável por Neymar deverá ser apresentada pelo Barcelona ao PSG em 24 horas

PUBLICIDADE

A novela Barcelona, Neymar e PSG já rendeu longos capítulos, e movimentou a imprensa esportiva internacional nas últimas semanas. Depois de todos os rumores, o desfecho está próximo de ocorrer. Não necessariamente por conta da conclusão da negociação, mas sim pelo fato da janela de transferências do mercado europeu estar próxima do fim.

Após o Real Madrid entrar oficialmente na jogada, mostrando interesse real por Neymar, o Barcelona agilizou as conversas, e chegou a enviar uma comitiva para Paris, a fim de que as conversas pudessem ser tocadas pessoalmente entre os cartolas catalães e o time parisiense. Entretanto, após várias reuniões e ofertas, tudo continua na estaca zero, e nenhum acordo foi estabelecido.

Mesmo assim, a situação poderia estar próxima de ter um término favorável para a torcida catalã. Os espanhóis do jornal Diário Sport afirmam que o Barcelona apresentará dentro das próximas 24 horas uma oferta irrecusável ao PSG para conseguir retirar Neymar da França, após a badalada transação envolvendo a astronômica quantia de 222 milhões de euros.

Os dirigentes do Barcelona estudam uma maneira de encaixar Neymar dentro dos limites do orçamento salarial do clube. A oferta decisiva poderia envolver um pagamento em duas parcelas: na primeira, haveria a transação de um dos atletas do plantel do time catalão, além de uma quantia em dinheiro. Em 2020, a nova parcela ficaria sob decisão do PSG, o qual terá autonomia para optar entre uma nova quantia em dinheiro, ou um segundo jogador vindo da Catalunha.

Já a rádio RAC1 alega que o PSG deu um ultimato para o Barcelona: eles teriam exigido que uma oferta final fosse dada até esta sexta-feira (23), caso contrário, as negociações seriam dadas por encerradas.