in

Menino de 4 anos leva faca para escola e professora chama a polícia

r7
Publicidade

Um menino de 4 anos de idade foi para uma escola portando uma faca. Sua professora descobriu isso e chamou a polícia, pois ela não sabia como lidar com essa situação. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Este caso inusitado aconteceu na Inglaterra, sendo este o registro oficial do aluno mais novo do país a portar uma arma dentro da escola. Segundo a polícia, mil crianças e adolescentes levaram o objeto para a escola em 2018. Não há o mesmo levantamento no Brasil que indique com qual frequência isso acontece.

Publicidade

Segundo a polícia da Inglaterra, o número de incidentes com crianças levando faca para a escola mais do que dobrou nos últimos cinco anos. Os tipos de facas que as crianças tem levado para as escolas são canivetes, facas de caça e até uma espada de samurai.

Caso no Brasil

O caso mais recente que aconteceu no Brasil, foi na cidade de Casacavel. Em março deste ano, um menino de apenas 10 anos levou uma faca para a escola e ameaçou os outros alunos da sala de aula, deixando-os apavorados.

Publicidade

Ninguém saiu ferido desta situação e as aulas voltaram a ser aplicadas normalmente no mesmo dia. Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação se pronunciou sobre isto.

‘Coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação também foram até a escola e, ainda ontem, o Conselho Tutelar também foi comunicado. Além disso, a secretaria já acionou a equipe do programa da “Patrulha Amiga”, da Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade), para iniciar ações específicas na escola.”, dizia parte da nota.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Apresentador de TV infarta ao vivo ao defender presidente Bolsonaro

Oferta irrecusável por Neymar deverá ser apresentada pelo Barcelona ao PSG em 24 horas