Lista dos jogadores de confiança do Sampaoli

Número de jogadores ‘intocáveis’ de Sampaoli aumentou após Copa América.

PUBLICIDADE

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, os times tiveram um tempo para estudarem o que precisava ser modificado e o que poderia ser mais aproveitado para as rodadas do segundo semestre. Um dos técnicos que melhor cumpriu a missão foi o argentino Jorge Sampaoli, que desde o retorno, apresentou um Santos com um elenco mais ‘fixo’ e que tem conseguido ficar como líder na tabela.

Desde o início da segunda rodada do Brasileirão, o técnico só escalou 14 jogadores diferentes como titulares nos últimos seis jogos, sendo que sete deles, jogaram todas as seis disputas até o momento. E, dos sete, três já tinham a confiança do argentino antes da pausa: Gustavo Henrique, Jorge e Diego Pituca. Os outros quatro ganharam durante a competição entre as seleções: Everson, Carlos Sánchez, Eduardo Sasha e Soteldo.

Além dos sete já citados, a outra metade de titulares ‘intocáveis’ é composta por Lucas Veríssimo (com cinco jogos), Felipe Aguiar (com quatro), Victor Ferraz (três), Derlis Gonzáles (três), Felipe Jonatan (três), Evandro (um) e Jean Mota (um).

Foi possível perceber a lista ao comparar o time atual com o dos seis jogos anteriores da Copa América, no qual o treinador utilizava 19 titulares, sendo que o único que começou todas as partidas foi vendido ao time francês, Lyon, deixando o Peixe, durante a pausa, que foi o caso de Jean Lucas.

O desempenho evolutivo de mais notoriedade do time foi o de Eduardo Sasha, que estava fora dos planos no início da temporada, mas que mudou o cenário, se tornando o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com o saldo de sete gols.