Mercado da Bola: clube português contrata jogador do São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo segue agitando o mercado da bola, após fazer algumas contratações de peso e liberar atletas que não estavam nos planos da comissão técnica para o restante da temporada. O treinador Cuca e o diretor de futebol Raí estão em busca de jogadores e ainda não consideram o elenco fechado.

Portimonense contrata Lucas Fernandes

Contudo, existem jogadores que estão sendo negociados com outros clubes, é o caso do meia Lucas Fernandes. O jovem acertou sua transferência para o Portimonense, de Portugal, clube pelo qual foi emprestado na temporada passada.

Sem muito espaço no time de Cuca, Lucas Fernandes achou que esse era o melhor momento para deixar o tricolor paulista e tentar um novo rumo em sua carreira. O campeonato português é bastante atrativo e uma vitrine também para grandes clubes europeus.

O São Paulo foi minha casa durante nove anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube. Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo!, escreveu Lucas Fernandes através de suas redes sociais.

Jogador está pronto para jogar

Lucas Fernandes já está em Portugal e participa normalmente dos treinamentos com a nova equipe, no final de semana, o Portimonense enfrenta o Sporting, e há a possibilidade do atleta ser escalado no jogo. Lucas Fernandes já tem 30 jogos em seu período de empréstimo no clube e terminou a última temporada sendo titular da equipe.

O Portimonense está em sexto no campeonato português, em 4 jogos o clube conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota, somando 4 pontos. Caso vença, o time poderá chegar a liderança da competição que está apenas no seu início. A expectativa é que o clube conquiste uma vaga nas competições europeias. A melhor classificação do Portimonense na Liga Portuguesa foi na temporada 1984/1985, onde o clube ficou na 5ª posição. O título de mais expressão do clube é a Taça da UEFA, torneio conquistado na temporada 1984/1985.