Dor de cabeça para Renato Gaúcho: Grêmio pode perder sua principal estrela

PUBLICIDADE

O Grêmio disputa as três principais competições do país: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Envolvido em tantas competições, Renato Gaúcho procurou ter um elenco recheado de opções, pois o treinador sempre optou por alternar a equipe dependendo dos jogos e da competição. Porém, seu principal jogador pode deixar o clube, trata-se do atacante Everton cebolinha.

Everton cebolinha de saída?

Everton recebeu uma proposta do Atlético de Madrid e há rumores que as negociações estão em andamento. Everton ganhou excelente destaque na Copa América de 2019 vestindo a camisa do Brasil, onde foi eleito o Chuteira de Ouro da Copa América 2019, foi eleito o melhor jogador nos dois jogos contra o Peru, 5 x a e 3 a 1, respectivamente. O jogador também esteve presente na Seleção da Copa América 2019.

Com tantas premiações e excelentes exibições pelo Brasil, os dirigentes do Grêmio resolveram aumentar a multa rescisória do jogador tão logo terminou a Copa América. O atleta recebeu sondagens e propostas, mas nenhuma que fizessem o Grêmio ou o jogador aceitar. O Milan, da Itália, ficou próximo de um acerto com o jogador, mas no final as partes não chegaram num acordo e o negócio foi cancelado.

Grêmio quer o jogador até final do ano

O Atlético de Madrid tenta fechar com o jogador até setembro, quando encerra-se a janela de transferência, mas estaria disposto a contar com o jogador em janeiro de 2020 caso a negociação não seja tão simples, pois o Grêmio conta com o atleta até, pelo menos, o final do ano, já que o clube ainda disputa grandes competições.