Luto na Globo! Ator passa mal e morre; Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, um famoso ator que fez parte da história da TV Globo acabou falecendo. Kito Junqueira morava em Curitiba, no Paraná. Ele estava se preparando para mais uma etapa da sua vida, quando ensaiaria mais uma peça de teatro. No entanto, Kito Junqueira acabou perdendo a vida em casa, de mal súbito. Ele tinha 71 anos. 

De acordo com o portal de notícias Terra, que entrevistou o produtor da próxima peça de Kito, o Samu chegou a ser chamado,  na tentativa de socorrer o artista, mas já era tarde e o profissional acabou perdendo a vida. 


“Conversei com ele por telefone na noite de quinta. Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria (Santos Pizano), desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada”,
disse o produtor Ricardo Peixoto, que está à frente da nova montagem da peça teatral À Flor da Pele.

O produtor disse ainda que não sabia de qualquer problema de saúde envolvendo o ator e que, aparentemente, ele parecia esbanjar grande saúde. 


“Conversávamos muito sobre essa montagem e a importância da peça, que inaugurou o Teatro Paiol, em 1969”
, disse o produtor consternado com a perda. Ao longo da carreira, Kito esteve em diversas produções da televisão. 

Na Globo, ele ficou marcado pela novela Espelho Mágico. Na extinta TV Manchete, teria também um relevante personagem na novela Pantanal. Essa é a segunda tragédia envolvendo a família de atores de Kito. No começo do ano, a morte de Caio Junqueira, em um acidente de carro, também comoveu o público.