Caso Amazônia em chamas: confira quais os famosos internacionais que já protestaram

PUBLICIDADE

Os incêndios na Amazônia ganharam a atenção do público essa semana. Com duração de mais de 17 dias, a população está assustada pela proporção e duração da queimada, visto que a Amazônia é uma das principais fontes de oxigênio do mundo. Ativistas, população e pessoas famosas tem demonstrado profundo pesar por esse acontecimento e protestaram em suas redes sociais.

Famosos usaram as redes sociais para protestar

Di Caprio foi uma das celebridades que mostrou muita tristeza pelo evento terrível, em sua conta no Instagram ele declarou que se sente aterrorizado em saber que a maior floresta tropical do planeta está em chamas, pois 20% de todo o oxigênio produzido na terra vem dela. DiCaprio ainda declarou que a Amazônia é o pulmão do mundo.

Gisele Bündchen compartilhou em seu Twitter um abaixo-assinado do Greenpeace, onde a salvação da Amazônia é aclamada. Gisele ainda destacou que a floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima.

Outra famosa que também se manifestou foi a socialite Kim Kardashian que reproduziu uma publicação do Twitter onde alerta que 20% do oxigênio que temos é oriundo da Amazônia.

Cara Delevingne postou em sua conta no Instagram sua indignação em descobrir que a Amazônia está em chamas há 17 dias e ela só descobriu isso agora devido à falta de informações sobre o tema e a baixa cobertura da mídia em relação a um bem tão precioso para o planeta. 

Os incêndios continuam na mata

Demi Lovato compartilhou alguns textos sobre as queimadas na floresta e disse que está orando pela Amazônia. Além dela famosos como Anitta, Ariana Grande, Jaden Smith e Billie Eilish compartilharam a hashtag #PrayForAmazônia.