Dercy Gonçalves choca em suposta carta psicografada ao detalhar ‘quinto dos infernos’

PUBLICIDADE

A atriz Dercy Gonçalves foi um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Ela faleceu aos 101 anos e, recentemente, voltou a ser notícia devido à uma suposta carta psicografada. O texto tem corrido por vários sites e mostra uma suposta chegada de Dercy no que parece ser o inferno e, na sequência, sendo retirada do local. 

O texto tem vários palavrões, assim como Gonçalves costumava se expressar. O suposto espírito da atriz diz que foi parar em uma espécie de bordel e que, no local, que ela define como “quinto dos infernos”, ela foi resgatada por uma mulher de vermelho que, nas palavras da suposta carta psicografada, seria mais bela do que Nossa Senhora. 

“Mesmo já tendo sido resgatada, recentemente, ainda estou cheirando um pouco ao azedume lá de baixo…aquelas coisas podres que ficam nas partes íntimas do povaréu das emoções desatinadas… Todo mundo sabe que no fim das contas eu fui uma santa, apesar de não parecer… Acontece que dentro de mim era uma confusão dos diabos… era uma revoltada comigo mesma”, diz um trecho da carta em que Dercy é colocada como um espírito que se comunica com os vivos. 

Também no texto atribuído à Dercy Gonçalves, ela diz que não entende ter sido escolhida por Deus para ajudar outras pessoas a lidarem com sua espiritualidade, dando indícios que agora estaria em um local de paz, que para muitos religiosos pode ser definido como o céu, ou paraíso. 

Vale lembrar que outras cartas psicografadas de personalidades conhecidas andam circulando por aí. Entre eles, destaca-se a de Isabella Nardoni.