Intoxicação alimentar mata 420 mil pessoas por ano, em um total de 600 milhões afetados

PUBLICIDADE

O ato de viajar é uma das melhores sensações que uma pessoa pode proporcionar a ela mesma. Com viagens é possível conhecer culturas diferentes, descobrir lugares incríveis e ainda por cima descansar a mente dos dias estressantes no trabalho.

Porém, uma viagem pode se transformar em um preocupante caso de saúde, principalmente a respeito da intoxicação alimentar. O ato é tão preocupante que duas empresas se uniram para coletar dados a respeito disso.

Sick Holiday e York Test fizeram uma pesquisa que indicou que a intoxicação alimentar mata 420 mil pessoas no mundo todo em um total de 600 milhões afetados todo o ano. Esses números foram coletados entre os anos de 2017 e 2018 e só agora vem à tona depois de analisados.

Ainda na mesma pesquisa foram listados os 10 piores lugares do mundo com resorts neste quesito. “Os níveis de doença de férias que vemos em certos locais são muito preocupantes”, disse um dos responsáveis pela alarmante pesquisa.

Os lugares listados são: Hurghada, Egito; Punta Cana, República Dominicana; Riviera Maya, México; Antália, Turquia; Cancún, México; Boa Vista, Cabo Verde; Marakesh, Marrocos; Ilha do Sal, Cabo Verde; Maiorca, Espanha; Benidom, Espanha.

O diretor científico da YorkTest, Dr. Gill Hart, fez um alerta para os turistas ficarem mais atentos nos lugares de risco, uma vez que a intoxicação alimentar pode deixar sequelas para o resto da vida. Richard Conroy, da outra empresa, disse que o calor é o fator mais preocupante e que propaga as contaminações por meio do alimento.