in

Intoxicação alimentar mata 420 mil pessoas por ano, em um total de 600 milhões afetados

iStock
Publicidade

O ato de viajar é uma das melhores sensações que uma pessoa pode proporcionar a ela mesma. Com viagens é possível conhecer culturas diferentes, descobrir lugares incríveis e ainda por cima descansar a mente dos dias estressantes no trabalho.

Publicidade

Porém, uma viagem pode se transformar em um preocupante caso de saúde, principalmente a respeito da intoxicação alimentar. O ato é tão preocupante que duas empresas se uniram para coletar dados a respeito disso.

Publicidade

Sick Holiday e York Test fizeram uma pesquisa que indicou que a intoxicação alimentar mata 420 mil pessoas no mundo todo em um total de 600 milhões afetados todo o ano. Esses números foram coletados entre os anos de 2017 e 2018 e só agora vem à tona depois de analisados.

Ainda na mesma pesquisa foram listados os 10 piores lugares do mundo com resorts neste quesito. “Os níveis de doença de férias que vemos em certos locais são muito preocupantes”, disse um dos responsáveis pela alarmante pesquisa.

Publicidade

Os lugares listados são: Hurghada, Egito; Punta Cana, República Dominicana; Riviera Maya, México; Antália, Turquia; Cancún, México; Boa Vista, Cabo Verde; Marakesh, Marrocos; Ilha do Sal, Cabo Verde; Maiorca, Espanha; Benidom, Espanha.

O diretor científico da YorkTest, Dr. Gill Hart, fez um alerta para os turistas ficarem mais atentos nos lugares de risco, uma vez que a intoxicação alimentar pode deixar sequelas para o resto da vida. Richard Conroy, da outra empresa, disse que o calor é o fator mais preocupante e que propaga as contaminações por meio do alimento.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Justin e Hailey Bieber fazem ‘save the date’ super descolado para casamento

Homem descobre que noiva o traía com padrinho do casamento e se vinga após a cerimônia