Luto no esporte: morre técnico campeão mundial após sofrer um AVC

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta última quarta-feira (21), aos 57 anos de idade, o ex-técnico de futsal Milton Ziller, que era conhecido por todos como Miltinho. Ele chegou a comandar o Atlético e levou o time a conquistar os maiores prêmios dessa modalidade, pois foi campeão mundial na Rússia em 1998 e também bicampeão da Liga Nacional em 1997 e 1998.

O ex-técnico precisou ser internado na semana passada e estava no hospital Santa Paula, de Passo Fundo, pois era lá que estava atuando como treinador do Marauense.

Miltinho sofreu um AVC e foi internado imediatamente, sendo submetido a uma cirurgia, pois os médicos precisavam reduzir a pressão do sangue em seu cérebro. Depois ele foi levado para o CTI, mas infelizmente não recobrou mais os sentidos e depois veio a óbito.

Quando Miltinho foi contratado pelo Atlético no ano de 1996, conseguiu preparar um bom time e com isto o clube conquistou o Campeonato Mineiro, sendo que já no ano seguinte brilhou e faturou o título nacional. Um ano depois foi a vez do clube muito bem estruturado ficar com o Mundial da Rússia, sendo que esta foi uma das conquistas mais importantes para o técnico que continuou se esforçando para manter o time em alta e já no ano de 199 veio o bicampeonato da Liga Nacional.

Durante os 4 anos que ficou à frente do Galo, treinou grandes estrelas, como os beques Falcão, Tostão, Cacau, os pivôs Vander Carioca, Lenísio, os goleiros Brigadeiro, Rogério, entre outras estrelas. Miltinho ainda comandou a seleção brasileira e até o Corinthians, além de ter trabalhado uma temporada na Rússia.