Mãe precisa amamentar bebê no chão do trem porque ninguém lhe deu lugar

PUBLICIDADE

Uma mãe fez um verdadeiro desabafo em uma entrevista depois que foi obrigada a amamentar o seu filho de apenas um ano no chão de um trem. Sophie Moluneux, que tem 22 anos, embarcou com seu marido e filho em um trem na cidade de Shropshire, na Inglaterra.

O vagão em que eles entraram estava completamente lotado, só que ninguém lhe ofereceu um lugar para sentar, nem os que são preferenciais para gestantes e com crianças de colo. Ela e seu marido ficavam revezando enquanto seguravam o bebê no colo.

Só que nesse meio tempo, Chester quis mamar e a mãe não teve outra opção a não ser sentar no chão sujo do trem e lhe dar amamentar dessa maneira. Eles ficaram por meia hora no meio de transporte até o destino final e ninguém lhe deu lugar, mesmo nessas condições especiais.

A mãe concedeu uma entrevista, e na ocasião fez um verdadeiro desabafo ao jornal britânico Mirror: “Eu fiquei chocada. Havia 50 pessoas naquele vagão e nenhuma delas cedeu lugar. Nós tivemos que ficar no meio do trem, então todo mundo do vagão nos viu lá e mesmo assim não cederam lugar. Obviamente eu preferia amamentar meu filho sentada em uma cadeira e não no chão sujo do trem! Mas eu realmente não tive escolha”.

Sophie disse também que nunca passou por nada igual na vida, ainda mais considerando a grande quantidade de pessoas e nenhuma dela se importou com uma mãe e um filho de colo, nem mesmo o amamentando.

Ela finaliza a entrevista dizendo que as pessoas que estavam no vagão até evitavam olhar diretamente para ela, para não parecer que estavam obrigados a fazer isso.