A Dona do Pedaço: problema grave põe novela em risco e chance de não ser exibida é real

PUBLICIDADE

A novela A Dona do Pedaço, da Globo, é uma das maiores audiências dos últimos tempos e devolveu altos índices à emissora depois da baixa audiência de O Sétimo Guardião. Mas nem tudo são flores.

Existiria um clima de grande preocupação nos bastidores da novela, por causa da rotina de trabalho. Quando a trama foi ao ar, o autor Walcyr Carrasco já havia escrito 48 capítulos. Ele continuaria bem adiantando, mas a direção e produção, não.

A Dona do Pedaço teria apenas um capítulo de frente. Na prática, isso significa que a novela tem apenas um episódio pronto no dia anterior ao de sua exibição. O trabalho intenso nos bastidores visa adiantar esse processo.

A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo. Nos bastidores, o atraso estaria causando grande preocupação. Afinal de contas, embora seja difícil, não é impossível que algum imprevisto impeça a novela de ir ao ar algum dia.

Em toda a história da dramaturgia global, o atraso é extremamente raro. De qualquer forma, a Globo realiza um trabalho intenso para adiantar a trama e deixar mais capítulos preparados para irem ao ar.

Para uma mega produção como uma novela, atrasos nunca são bons. No começo dos anos 2000, a novela Esperança passou por grandes problemas e capítulos chegaram a ser gravados no mesmo dia e editados 20 minutos antes de ir ao ar.

Os telespectadores de A Dona do Pedaço esperam que a rotina de trabalho seja normalizado e a novela não corra risco de ficar sem ir ao ar. A história de Maria da Paz, Régis e Josiane está repercutindo em todo o Brasil e promete muitas emoções pela frente.