Luto música: renomado cantor morre após sofrer ataque cardíaco

PUBLICIDADE

O mundo da música acaba de perder uma lenda. Celso Piña, conhecido como El Rebelde del Acordeón, morreu na quarta-feira, 21 de agosto. O artista musical tinha 66 anos. De acordo com a imprensa local, o cantor foi levado às presas para uma unidade média na manhã de quarta, após sofrer um ataque cardíaco. A notícia da morte do cantor foi anunciada nas redes sociais, onde amigos e familiares lamentaram sua morte.

Hoje é um dia triste para o Grupo La Tuna, com profunda dor comunicamos a inesperada saída de um parente, nosso amigo e professor Celso Piña que morreu hoje em Monterrey às 12:38 devido a um ataque cardíaco. Nossos mais sinceros pêsames para sua família, amigos e seguidores. Temos um vazio intenso, mas ele nos deixa seu grande legado para sempre. Agradecemos o respeito à privacidade da família”, descreve a nota de falecimento.

Celso Piña era cantor, compositor, arranjador e acordeonista mexicano era conhecido por seu estilo cumbia, que fundia a tradicional cumbia mexicana com elementos regionais mexicanos, ska, hip-hop, reggae, R & B e entre outros.

Algumas de suas canções populares incluem Cumbia no rio, La Piragua, Reina de Cumbia. Cantor em colaboração com a cantora Gloria Trevi escreveu um grande sucesso Sufran com o que eu gosto. 

Celso se apresentou recentemente em 18 de agosto, como parte do Pilsen Fest; e em sua agenda ele teve outros eventos pendentes.

Nas redes sociais, amigos, familiares e celebridades demonstraram seus pêsames com a morte do artista. Entre as celebridades está o Papa Francisco, que lamentou a morte do cantar na rede social Twitter.