Vídeo: avião cai no mar e afunda enquanto tudo é gravado; imagens impressionam

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (20), um avião caiu no oceano em uma região próxima à Califórnia, Estados Unidos e por pouco não foi uma tragédia, mas felizmente tudo terminou bem para o piloto e sua amiga, que estavam na aeronave e foram resgatados.

David Lesh, 34 anos, é um piloto experiente, mas não conseguiu evitar que a aeronave caísse na água. Ele e a amiga foram resgatados ilesos à queda, mas um fato curioso chamou a atenção que foi o fato de David gravar todo trabalho da equipe de resgate até chegarem em terra firme.

Como o piloto estava com um celular à prova d’água, não perdeu tempo, ele ligou o aparelho e foi gravando tudo, inclusive o tempo em que os dois ficaram boiando no oceano até a chegada do salvamento.

Mas engana-se quem pensa que eles viveram momentos de pânico, pois no vídeo é possível observar que estavam bem tranquilos e riram muito enquanto brincavam com o fato de terem sofrido um acidente. Depois de ser resgatado, Lesh deu uma entrevista à rede de televisão NBC e contou que havia águas-vivas por toda parte.

Ele também filmou o momento em que o avião foi afundando e se despediu da aeronave enquanto filmava tudo. O piloto revelou que comprou a aeronave há pouco tempo e que estava realizando uma sessão de fotos durante o voo. Um amigo dele estava em outra aeronave e disse que viu o momento exato em que o avião caiu, então ele entrou em contato com o controle de tráfego aéreo da região e também acionou a Guarda Costeira para que fizessem o resgate.

Além de piloto, David Lesh é esquiador profissional e em suas redes sociais está sempre compartilhando fotos e vídeos das viagens que faz pelo mundo. O avião foi adquirido pelo valor de 240 mil dólares e passou por várias melhorias antes de cair no mar. Este foi o primeiro voo dele na aeronave e ainda não sabe o que pode ter causado a queda, mas a polícia já está investigando o caso. Não foi informado ainda se o avião será retirado do fundo do mar ou se ficará lá.