Zeca Pagodinho tem morte anunciada, notícia fake se espalha e fãs ficam sem acreditar

PUBLICIDADE

O cantor Zeca Pagodinho é uma das estrelas mais queridas do país. Nesta quinta-feira, 22 de agosto, no entanto, uma notícia acabou se espalhando pelas redes sociais. Ela dizia que Zeca havia falecido. Tudo, é claro, não passou de uma fake news (notícia falsa) e, felizmente, a estrela da música passa bem. 

De acordo com informações do site Midia Bahia, a notícia fake diz ainda que Pagodinho teria falecido em decorrência de um infarto fulminante e que não houve qualquer esperança de salvar o artista: “O cantor Zeca Pagodinho passa mal durante show agora a pouco e não resiste a infarto fulminante. O show era realizado na cidade de Rio das Ostras/RJ – Fãs Gravaram o momento que ele passa mal e cai durante o show… Imagens fortes !!!”

Veja abaixo um print da fake news que está circulando nas redes sociais e que informa erroneamente que um dos maiores cantores do país, Zeca Pagodinho, teria falecido:

Muitas pessoas acabaram acreditando na mentira, que trazia até mesmo um logo da TV Globo na tentativa de passar algum tipo de confiabilidade.  Muitos internautas comentavam abaixo do post dizendo que estavam tristes. “Não dá para acreditar nesse tipo de tragédia”, disse um dos internautas. 

Outras pessoas mais espertas lembraram que o link que levava à falsa notícia não era de nenhum veículo de comunicação importante, alertando que clicar na URL (endereço do site) poderia afetar o computar ou celular. Esses sites desconhecidos costumam ser fontes de vírus. Os mais sofisticados são capazes até de roubarem dados de contas bancárias.