Professor heroi que evitou massacre em escola do RS diz que agressor não tinha fúria

PUBLICIDADE

O professor de educação física Juliano Mantovani foi um verdadeiro heroi na tarde desta quarta-feira (21) no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, que fica na cidade de Charqueadas, no Rio Grande do Sul.

Por volta das 13h, gritos de desespero lhe chamaram a atenção e ele correu em direção ao barulho para saber o que estava acontecendo. Ao chegar no local ele viu um adolescente atacando as crianças com uma machadinha e sem pensar em mais nada ele foi para cima do agressor, que foi identificado como um ex-aluno de 17 anos.

Ele não passava aquele sentimento de fúria, parecia estar muito assustado. Tanto que quando eu consegui tirar a machadinha ele não esboçou nenhuma agressão contra mim, se assustou e decidiu correr”, disse o professor que foi sem pensar para cima do adolescente.

Juliano disse que é pai de duas crianças e, por conta disso, tem a certeza de que qualquer pai teria agido do mesmo jeito que ele agiu. O professor comemora que não teve feridos em estado grave.

Por conta de seu ato foi evitada uma verdadeira tragédia na instituição. O professor trabalha na instituição há 16 anos e conseguiu desarmar o agressor que estava portando uma machadinha e uma garrafa quebrada em outra mão. Mesmo desarmando o jovem, o professor não conseguiu alcançar ele, informando que o jovem correu bem mais que ele.

No momento que ele chegou no portão, ele foi alcançado por outros alunos pedindo socorro pois os outros colegas estavam sangrando bastante. Após o ato, o adolescente confessou o crime para seu pai que o levou para a delegacia. O adolescente disse que fez isso porque sofreu bullying na mesma instituição de ensino.