Leonardo DiCaprio critica o descaso da mídia diante das queimadas na Amazônia

PUBLICIDADE

O ator Leonardo DiCaprio está em cartaz no cinema com a super produção Era uma Vez em Hollywood, só que o ator não está fazendo publicações sobre o longa de Quentin Tarantino, mas sim para fazer alertas sobre as queimadas na Amazônia e o descaso da mídia internacional sobre o caso.

É aterrorizante pensar que a Amazônia, a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente o pulmão do mundo, está pegando fogo e queimando há 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?“, publicou o ator em sua conta.

Na postagem em questão, o ator compartilha uma publicação de Nick Rose, famoso ambientalista que divulgou algumas imagens chocantes das fotos do incêndio. A publicação de Leonardo DiCaprio já arrancou os mais diversos comentários e reações de seus seguidores. Veja a postagem logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/B1b_JNIF1kg/

Além do ator, Demi Lovao usou os stories de seu Instagram para fazer alertas sobre as queimadas pedindo para que seus fãs orem pelo Brasil. A atriz e cantora é muito influente em suas redes sociais e suas postagens chegam a milhões de seguidores.

Outra pessoa famosa que fez postagens sobre a floresta amazônica foi a modelo e atriz Cara Delavigne. “A Amazônia está queimando por três semanas, e eu estou descobrindo agora por causa da falta de cobertura de mídia. Esta é um dos ecossistemas mais importantas na Terra. Espalhem o conhecimento”, escreveu a artista.

Segundo levantado pelo portal de notícias UOL, especialistas no assunto informam que as queimadas na Amazônia estão ligadas diretamente ao terrível processo de desmatamento.