Autor de ataque a escola em Charqueadas disse que se inspirou no massacre de Suzano

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (21), um jovem de 17 anos atacou a Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, mas felizmente ninguém morreu. O rapaz disse à Polícia Civil que ele não contou com nenhum comparsa.

Para surpresa de todos, revelou que se inspirou no massacre da escola Raul Brasil, na cidade de Suzano, São Paulo, onde 8 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas e traumatizadas.

Fabio Motta Lopes, subchefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, conversou com o jovem que atacou a escola hoje em Charqueadas, antes mesmo dele prestar o depoimento formal.

Agora, de acordo com Fabio, a polícia tentará descobrir qual foi a real motivação deste crime, pois isto ainda não ficou totalmente esclarecido para os investigadores. O subchefe da PC do Rio já sabe que além de ter se inspirado no massacre de Suzano, o criminoso tinha uma desavença com um dos alunos, mas esta história ainda não foi confirmada.

A polícia já sabe que o rapaz estudou na escola Assis Chateaubriand até 2015. Nesta quarta-feira, dia 21, ele entrou na instituição de ensino levando 3 coquetéis molotov e também uma machadinha. Os investigadores já descobriram que o jovem tentou atear fogo em uma sala, só que quando os alunos ouviram um barulho e perceberam o que estava acontecendo, saíram correndo.

Quando o criminoso viu que os alunos estavam fugindo do local, tentou acertá-los usando a machadinha, mas um professor de educação física foi pra cima dele e o derrubou no chão, conseguindo desarmá-lo e assim interrompeu o plano do sujeito – que depois escapou e saiu correndo da escola.

No final da tarde de hoje, o jovem se entregou à polícia acompanhado do pai, que é um PM aposentado e estava muito triste com tudo que o filho fez. Alguns policiais que presenciaram este momento, disseram que ele aparentava ter se arrependido do que fez.